Congresso Brasileiro de cancerologia define sede do evento

Congresso Brasileiro de cancerologia define sede do evento

Atualizado: Terça-feira, 1 Abril de 2008 as 12

O maior congresso no segmento de cancerologia do Brasil confirma local de realização para sua próxima edição em Curitiba - Paraná.

O presidente do grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, o presidente do XVIII Congresso Brasileiro de Cancerologia, Luiz Antonio Negrão Dias e o presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Roberto Porto Fonseca assinaram o contrato ratificando o "Expo Unimed Curitiba" como sede do evento.  

Localizado dentro do campus da Universidade Positivo, o espaço permitirá uma produtiva intersecção acadêmica. "É a primeira vez que o congresso terá integração com o campus de uma universidade. Isso permitirá ações muito interessantes como a realização de cirurgias on-line, por exemplo", comenta Luiz Antonio.

Guimarães aponta que a diretriz do centro de convenções é seguir com eventos dessa natureza, reforçando o apoio da Universidade a congressos científicos e de tecnologia. "O espaço foi feito para isso", arrematou.

Destaques

Para Luiz Antonio, o diferencial é que o congresso, programado para o período de 28 a 31 de outubro de 2009, trata o tema de maneira sistêmica, levando em consideração o impacto social e o desenvolvimento da sociedade para o tratamento do câncer no Brasil.

Sua realização, no Expo Unimed Curitiba, permitirá que estudantes e congressistas usufruam de um complexo contemplando o sofisticado Teatro Positivo, hotel, sala de eventos, centro de esportes, biblioteca, centro de informática com mais de 2 mil computadores, além da infra-estrutura de alta tecnologia do campus.

Toda parte de turismo, produção das festas, organização da feira e congresso científico serão gerenciados pela Matriz de Eventos.

Saiba mais

Sociedade Brasileira de Cancerologia - www.sbcancer.org.br

Expo Unimed Curitiba - www.expounimedcuritiba.com.br

Matriz de Eventos - www.matrizdeeventos.com.br

veja também