Conheça algumas maneiras naturais de amenizar as dores de cabeça.

Métodos para amenizar dores de cabeça

Atualizado: Segunda-feira, 8 Abril de 2013 as 7

 

Trabalho, faculdade, tarefas, tudo isso poderá ser um motivo para dores de cabeça no decorrer do dia. A dor pode ser a causa de acúmulo de estresse por músculos contraídos na parte superior do corpo. Uma boa recomendação é procurar um especialista para receitar um medicamento adequado ou partir para os métodos naturais.
 
Mas para amenizar ou livrar-se das dores de cabeça por um bom tempo, conheça algumas maneiras práticas para adaptar-se:
 
Alimentação: se a dor de cabeça aparecer, considere consumir determinados alimentos em vez de tomar um remédio. A batata, por exemplo, tem o poder de aliviar a dor de cabeça porque tem alto nível de potássio. Já a banana, rica em magnésio, possuem efeito calmante. Se a desidratação pode ser a razão da dor, experimente uma fatia de melancia ou pepino.
 
Evitar dor de cabeçlaAmenizando a tensão muscular: Se o estresse ou músculos contraídos na parte superior do corpo, que são os causadores das dores for uma razão provável para o seu incômodo, uma sessão de alongamento pode ajudar. Uma massagem seria o ideal para benefícios a curto e médio-prazo. 
 
Mantenha-se a hidratado: é sabido que a maioria das pessoas não se hidrata como deveria e essa pode ser uma das razões principais das dores de cabeça. Se este pode ser o seu caso, beba bastante água durante o dia para manter o organismo em pleno funcionamento. Se precisar de uma hidratação express, aposte na água de coco.
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também