MENU

Saúde

Conheça cinco erros cometidos que atrapalham o dia

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 13 de junho de 2014 14:01
levantando
levantando

Os compromissos do dia a dia acabam deixando as pressoas mais elétricas e comentendo atos que prejudicam ao longo dia. O site Huffington Post, listou alguns hábitos que prejudicam qualquer um ao realizar alguma tarefa durante o dia.

levantandoMais calma para levantar: O problema pode exigir muito os músculos das costas, muitas vezes ainda rígidos pela manhã, após horas de descanso, disse o especialista em quiropraxia e sono, Robert Oexman. O movimento brusco pode causar dores ou até mesmo lesões nas costas. Outro motivo para sair da cama com mais calma é que o sangue “corre” para as penas, o que pode causar tontura, principalmente em mulheres, afirmou Alan Hilibrand, cirurgião ortopédico. O especialista recomenda às pessoas, antes de levantarem, abraçarem os joelhos em direção ao peito para aquecer os músculos e fazer o sangue fluir por todo o corpo.

Se arrumar com quarto escuro: cortinas fechadas cria um ambiente aconchegante para pegar no sono, mas não traz benefício algum no momento de despertar. Para começar o dia em um estado de espírito positivo e ajustar o relógio interno, a luz solar é fundamental, segundo pesquisadores da Universidade Feinberg. O conselho dos especialistas para a manhã é quanto mais luz, melhor.

Se cuidar mais tarde: aqueles que mantém uma vida corrida no trabalho, acordam e se arrumam rapidamente, almoçam com pressa e só se dão conta de como estão cansadas à tarde. No entanto, um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que se os funcionários iniciam a rotina em um estado de espírito positivo, o humor ajuda a tornar os momentos do dia mais agradáveis, do que se o dia teve início de uma forma ruim. A pesquisa mostrou que uma manhã bem-humorada faz com que a pessoa sofra menos com interações negativas de colegas de trabalho. A dica é: anime-se antes de começar o dia.

Só mais cinco minutos: geralmente algumas pessoas costumam atrasar alguns minutos do horário habitual e os especialistas condenam o hábito, pois prejudica e desregula o sono noturno. Tente se levantar quando o alarme dispara e não 10 ou 20 minutos depois.

Exercite-se ao acordar: você deveria tomar café da manhã para alavancar o metabolismo antes, mas isso parece impossível quando acorda já atrasada para a aula se spin. Ignorar a refeição é um problema. Você fez jejum durante toda a noite e precisa de alimento para repor as reservas de energia. Uma fruta ou cereais secos antes da academia já fazem toda diferença.


Com informações de: Terra

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições