MENU

Saúde

Conheça os 10 melhores chás para ajudar a perder peso

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 3 de junho de 2014 18:08
chás
chás

Ótimos aliados para perda de peso, o chá é indicado para tomar a qualquer hora do dia.

 

Além disso, oferecem diversos benefícios à saúde, proporcionando um bom funcionamento do organismo. Tudo vai depender dos ingredientes utilizados no preparo e da forma como eles são feitos.

 

Confira a lista e entre em forma.

Chá de 30 ervas: Promete secar até 10 kg em um mês. A mistura dos 30 ingredientes já é encontrada pronta em lojas de produtos naturais, basta adicionar 3 colheres de sopa em 1 litro de água fervente. Essa é quantidade recomendada para o consumo diário, dividido em pequenas porções.

Chá de abacaxi: Ajuda na digestão e diminui a retenção de líquidos. O chá deve ser feito com a casca do abacaxi, fervida em 1 litro de água. Podem ser acrescentados também outros ingredientes que potencializam o resultado, como hortelã e canela em pau.

Chá amarelo: Rico em antioxidantes, combate os radicais livres e tem propriedades termogênicas, acelerando a queima de gordura. Além disso, proporciona disposição e bem-estar, e ainda protege a pele e previne o aparecimento de rugas e acne.

chásChá de amora: Feito com 3 a 5 folhas de amora em 1 litro de água fervente, esse chá pode ser consumido ao longo do dia e elimina até 1,5 kg em uma semana. Como as folhas têm fibras e leveduras, elas facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino.

Chá de cavalinha: Diurético, auxilia no emagrecimento e diminui o inchaço do corpo. A mistura ideal leva 250 ml de chá de cavalinha, 1 rodela de abacaxi e folhas de hortelã, tudo batido no liquidificador. Esses ingredientes são estimulantes da digestão.

Chá de dente-de-leão: Ajuda a desintoxicar o organismo, eliminando as gordurinhas. Deve ser preparado com a erva seca, por três minutos em infusão na água quente e não fervida. O ideal é tomar até 5 xícaras por dia. Para tirar o sabor amargo da erva, acrescente canela, gengibre, limão, hortelã ou abacaxi.

Chá de gengibre: Se consumido antes de dormir, pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que o gengibre é termogênico e acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura. Uma das formas de preparar é esquentar 1 xícara de água com 4 rodelas de gengibre ralado e desligar antes de levantar fervura.

Chá de hibisco: Feito com a planta seca, tem ação diurética, digestiva, laxante, antioxidante, termogênica e acelera o metabolismo. O preparo deve ser com 1 litro de água fervida para 2 colheres de sopa de hibisco quente.

Chá preto: Possui poucas calorias e acelera o metabolismo. Além disso, ajuda a eliminar os líquidos retidos no organismo e a desinchar. O melhor horário para consumí-lo é depois das refeições. Mas deve ser evitado à noite, pois é rico em cafeína e pode causar insônia.

Chá verde: Tem alta concentração de antioxidantes, carotenoides, flavonoides e minerais, por isso ajuda a desintoxicar o organismo. Pode ser preparado com gengibre, basta ferver 1 litro de água e depois colocar 2 colheres de sopa de chá verde, um pouco de gengibre descascado e 1 pau de canela.

 

Com informações de: Bolsa de Mulher

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições