MENU

Saúde

Conheça os alimentos que pioram a celulite

Conheça os alimentos que pioram a celulite

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03

Impossível achar uma mulher que não sofra de celulite. Os temídos furinhos podem ser amenizados com uso de cremes e tratamentos estéticos disponíveis no mercado que prometem acabar com o problema, mas a solução pode ser ainda mais simples, começando pela comida.

 
O problema é genético e alguns alimentos podem piorar a situação. "Algumas pessoas podem, sim, ter uma predisposição genética a celulite e se forem expostas a fatores que contribuem para aparecimento dela, a celulite aparecerá", conta a nutricionista Alessandra Feltre. 
 
O que você coloca no prato pode amenizar ou piorar a situação das celulites.  "Em geral, alimentos gordurosos aumentam o que chamamos de 'massa gorda'. Essa, em pacientes com tendência a celulite, aumentam a gordura nesses locais mais atingidos pelo problema. Quem não tem essa tendência, simplesmente engorda", explica o dermatologista Murilo Drummond.
 
alimentos que pioram a celuliteComo muitos já sabem, o refrigerante é o pior inimigo, mas há outros na lista.  Leite integral, doces, alimentos refinados, carnes gordas, sal e enlatados também compõem o "time do mal". "Sal retém líquido e pode realçar. Doces contém carboidratos e outras toxinas, o que aumenta a gordura e níveis de glicose, piorando de forma indireta. Café e refrigerantes também podem atrapalhar, pois aumentam as toxinas", detalha Murilo.
 
Existem os que podem ajudar a melhorar e até acabar. Todos os legumes e hortaliças ricos em vitaminas e minerais antioxidantes estão liberados. Frutas vermelhas e frutas como a amora-preta, melancia, goiaba, abacate e maçã também ajudam a eliminar os furinhos, pois são ricas em substâncias com ação antiinflamatória e antioxidantes. O inhame e o alecrim fecham essa "lista do bem", pois também têm ação antiinflamatória e auxiliam na circulação sanguínea.
 
Os especialistas confirmam que mudar a alimentação, pode sim acabar com a celulite.  "Mas deve-se lembrar de combater também os fatores além da alimentação que contribuem com a celulite, ou seja: fumo, estresse e sedentarismo", alerta Alessandra.
 
 
Com informações de: GNT

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições