Conheça os alimentos soníferos que ajudam a ter um sono tranquilo.

Alimentos soníferos

Atualizado: Terça-feira, 23 Abril de 2013 as 6:29

São muitas as pessoas que se viram na cama, por não conseguir dormir, ou por tantos problemas ou pela alimentação. Manter uma alimentação saudável, consumindo alimentos adequado, ajudam a ter uma noite tranquila.

Segundo pesquisadores de nutrição da Universidade da Pensilvância, descobriram os nutrientes influenciam para ampliar horas bem dormidas.
 
Conheça a seguir, os alimentos que funcionam como soníferos e que possuem substâncias que ajudam a ter sono:
 
Chocolate
A substância teobromina, presente no cacau, ajuda a acalmar. Por isso, o chocolate rico em cacau é indicado para quem quer dormir melhor.
 
Rúcula
Possui luteína + zeaxantina. Essa dupla favorece a qualidade do sono e está presente na rúcula. 
 
Ervilha
Outro vegetal rico em luteína e zeaxantina.
 
Milho
Também contem luteína e zeaxantina.
 
Alimentos soníferosRepolho
Outro vegetal com luteína e zeaxantina, que favorecem a qualidade do sono.
 
Couve-de-bruxelas
Também contem luteína e zeaxantina.
 
Brócolis
Rico em luteína e zeaxantina, o brócolis melhora a qualidade do sono.
 
Mamão
A dupla Luteína + zeaxantina está presente em frutas como o mamão. 
 
Castanha-do-pará
O selênio, presente na castanha-do-pará, também ajuda a dormir melhor.
 
Nectarinas
Também são ricas em luteína e zeaxantina, que favorecem a qualidade do sono. 
 
Cebola
A vitamina C também ajuda a dormir bem. Ela está presente na cebola.
 
Gengibre
Outro alimento com vitamina C é o gengibre. 
 
Acerola
Outra fruta rica em vitamina C. 
 
Coco verde
Coco verde também ajuda a dormir bem, pois contém vitamina C. 
 
Lichia
Lichia é mais um exemplo de fruta sonífera, pois é rica em vitamina C.
 
Uva
A uva também é considerada um alimento favorável ao sono de qualidade. 
 
Laranja
Rica em vitamina C, a laranja ajuda a dormir bem.
 
Com informações de: IG
 

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