Conheça os benefícios do óleo de avelã

Conheça os benefícios do óleo de avelã

Atualizado: Quarta-feira, 12 Fevereiro de 2014 as 4:18

Para dar gosto aos pratos, existem diversos tipos de óleos. Mas o que pouca gente conhece, são os benefícios do óleo de avelã. Além de dar sabor especial, ajuda a combater o colesterol alto e doenças cardiovasculares. Rica em gorduras boas para o organismo, a avelã é uma fruta oleaginosa que tem propriedades antioxidantes.

óleo de avelãSegundo o nutricionista, Fábio Bicalho, a inserção deste óleo na alimentação é importante para a prevenção do colesterol elevado, da aterosclerose (acúmulo de material gorduroso nas paredes das artérias), de doenças cardíacas e do AVC (Acidente Vascular Cerebral).
 
O especialista ainda esclarece que, por ser estável às altas temperaturas, o óleo de avelã não queima facilmente durante o cozimento. “A avelã é rica em ômega-9, gordura essencial à alimentação, em ácido graxo monoinsaturado, além de possuir vitamina E e vitamina C (antioxidantes), vitamina B1, caroteno, selênio, fósforo, potássio e magnésio.
 
Para consumir, o óleo por conter gosto adocicado, ele pode pode ser usado em pratos doces e salgados. “Ele é um excelente coadjuvante para uma alimentação saudável”, completa Bicalho.
 
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também