Conheça os inúmeros benefícios que da fruta mais desejada, o morango.

Os benefícios do morango

Atualizado: Sexta-feira, 5 Abril de 2013 as 7:23

São diversas receitas onde o morango é aproveitado, como tortas, sorvetes e bolos. O consumo de morango traz diversos benefícios ao organismo, principalmente para quem deseja emagrecer. Ele diminui a fome, pois graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. E ele não engorda!

O morango também controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres.
 

Benefícios do morango

Ela também reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele.  Ele também diminui a barriga e regula o intestino.
 
Com a chegada das estações mais frias do ano, o morango é acompanhamento de um belo foundue. Poucos sabem que ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo. E mais uma boa notícia para quem quer emagrecer: a fruta aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.
 
Para quem já ama morangos, agora são vários motivos para consumir mais.
 
 
 
Com informações de: Entre na linha 

veja também