Conheça os tipos de chá que fazem bem ao coração

Chás do coração

Atualizado: Quarta-feira, 7 Agosto de 2013 as 3:28

Cuidar do coração, nosso orgão mais importante, precisa de atenção uma alimentação adequada. Os chás são grande responsáveis por garantir benefícios ao nosso corpo, além da grande variedade.
 
Conheça cada tipo de erva, que trazem benefícios ao coração.
 
Chá verde
Engana-se quem acha que esse chá somente é bom para emagrecer. Por causa das catequinas contidas em sua fórmula, o chá verde evita que as gorduras fiquem acumuladas nas paredes das artérias e combate o mau colesterol (LDL).
 
Chá de espinheiro branco
Esse chá é excelente para regular a pressão arterial e ainda ajuda a controlar arritmias cardíacas.
 
chás que fazem bem ao coraçãoChá das folhas de oliveira
Rica em propriedades medicinais, as folhas de oliveira são indicadas para normalizar o valor da pressão arterial sistêmica.
 
Chá de mangabeira
Tanto a infusão quanto a decocção da casca de mangabeira ajudam a reduzir a produção das substâncias que causam a hipertensão. Essa planta também é uma ótima vasodilatadora.
 
Alcachofra e erva de bugre
Tomar o chá de alcachofra ou o da erva de bugre ajuda o coração no controle da pressão nas artérias. Ambas as bebidas favorecem o funcionamento saudável do coração.
 
Alecrim
O chá de alecrim é um estimulante das atividades cardíacas.
 
Chá de erva cidreira ou cominho
A erva cidreira ajuda a minimizar a taquicardia e o chá de cominho tem o mesmo efeito.
 
Chá de zimbro ou valeriana
Esses chás são indicados para acalmar o coração que bate forte. O chá de zimbro é uma simples infusão feita com os frutos macerados, já o de valeriana é feito com duas colheres de chá adicionadas a uma xícara de água fria descansando por algumas horas. Para beber é só coar, esquentar um pouco e tomar em pequenos goles.
 
 
 
Com informações de: Remédio Caseiro

veja também