Conheça a postura correta para sentar-se em dia de prova

Conheça a postura correta para sentar-se em dia de prova

Atualizado: Sexta-feira, 25 Outubro de 2013 as 10:31

Nesta época do ano, muitos candidatos se preparam para a realização dos vestibulares e o momento é tensão. Existem algumas formas de relaxamento e bem estar para seguir, minimizando o nervosismo em dia de prova. Problemas com a coluna podem vir depois, trazendo consequências mais graves.

Para evitar que isso aconteça, confira algumas dicas de como seguir uma postura correta.

dicas de postura

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Postura para soltar a região pélvica: Sente-se na cadeira, pernas afastadas na largura do quadril, mantenha as coxas paralelas ao chão (se for preciso coloque um bloco ou livros embaixo dos pés para nivelar). Flexione a perna direita, levando o tornozelo direito próximo ao joelho esquerdo. Com a mão esquerda segure o tornozelo direito e com a mão direita, segure a parte interna da coxa direita e gire para fora e para baixo. Mantenha a coluna ereta e o alinhamento da mesma com o posterior da cabeça. Quem tiver mais flexibilidade pode tentar abaixar um pouco o tronco. Desfaça e troque a perna. Permaneça 1 minuto de cada lado repetindo 2 vezes.
 
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Bharadvajasana com a cadeira: Gire o tronco para a direita, sem tirar o bumbum da cadeira e sem desalinhar os joelhos. Leve as mãos na lateral do encosto, com os cotovelos abertos. Mão esquerda puxa o encosto em sua direção e mão direita empurra para a frente. Gire a cabeça e olhe por cima do ombro direito. Retorne e troque o lado. Permaneça 1 minuto de cada lado repetindo 2 vezes.
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Sente-se na cadeira, pés no chão e abertos na largura do quadril; solte os braços na lateral do corpo. Inspire e gire os ombros num movimento circular para trás; expire girando para frente. Faça durante 1 minuto.
 
Sentado na cadeira, pés no chão e abertos na largura do quadril; solte os braços na lateral do tronco; gire a cabeça num movimento de rotação, primeiro para a direita durante uma respiração completa e depois para a esquerda. Faça durante 1 a 2 minutos.
 
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Com informações de: Saúde na rotina

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