Conselho Regional de Nutricionistas promove Campanha de Prevenção à Obesidade

Conselho Regional de Nutricionistas promove Campanha de Prevenção à Obesidade

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 9:10

No próximo dia 19 de maio, o CRN-3 (Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região - que engloba os profissionais das regiões de São Paulo e Mato Grosso do Sul) realizará a Campanha de Prevenção à Obesidade, cujo objetivo é conscientizar a população em relação aos perigos da obesidade - um dos maiores problemas de saúde da atualidade. A ação conta com a co-realização do Programa Minha Escolha e o apoio das Universidades Anhembi Morumbi e São Judas Tadeu.  

O peso excessivo pode levar no futuro a algumas complicações como as doenças cardiovasculares, pressão alta, diabetes tipo 2, entre outras. Calcular, avaliar e acompanhar o resultado e as variações do IMC (Índice de Massa Corpórea) é uma das formas de evitar que alguns "quilos extras" se transformem em um grande problema de saúde.

Pensando nisto, o CRN-3 está organizando mais uma edição da Campanha de Prevenção à Obesidade. Durante o evento, as pessoas que passarem pela Praça João Mendes, no centro da cidade de São Paulo, terão seu IMC aferido, além de contar com uma posterior avaliação e orientação de um nutricionista para uma alimentação saudável.

"A Campanha de Prevenção à Obesidade é uma das diversas campanhas de utilidade pública realizada pelo CRN-3. Nesta campanha específica, estimamos atender, aproximadamente, 1.500 pessoas", revela Dra. Olga Maria Silverio Amancio, presidente do CRN-3. "Com simples hábitos saudáveis, é possível prevenir-se contra este grande mal que tem avançado tanto nos últimos anos: a obesidade. E é isso que pretendemos apresentar para a população com esta campanha", complementa a presidente.  

Pode participar da campanha a população em geral, independente de sexo ou idade. O evento acontecerá na praça João Mendes, no dia 19 de maio das 9h às 16h.

veja também