Consumir duas xícaras de chá por dia, faz com que o risco de câncer de próstata reduza.

Chá reduz risco de câncer de próstata

Atualizado: Segunda-feira, 1 Abril de 2013 as 11

Descobertas sobre os benefícios do chá, não param. Cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, descobriram que homens que bebem pelo menos duas xícaras de qualquer chá por dia, apresentam menor risco de deselver câncer de próstata. As informações foram divulgada no último mês, pelo jornal Cancer Causes & Control.

A equipe comparou 892 homens diagnosticados com câncer de próstata com um grupo controle de cerca de 800 homens que estavam em boa saúde. Os pesquisadores estudaram a dieta e os hábitos de consumo dos dois grupos e notaram que aqueles que ingeriam duas ou mais xícaras de chá por dia apresentavam um risco 37% menor de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que não consumiam a bebida. Além disso, os autores notaram que a maioria dos participantes consumia café, e que essa bebida não causava impacto significativo na redução do risco de câncer.

Câncer de próstata

Investigações anteriores já demonstraram que a bebida contém substâncias chamadas polifenois, que podem proteger os tecidos e órgãos vitais contra uma invasão de células cancerosas.
 
O chá deve ser preparado de forma correta, para manter seu sabor. "Desligue o fogo assim que a água começar a ferver, acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml, abafe por três a cinco minutos e coe", explica a nutricionista Flávia Cyfer, do Rio de Janeiro. Ela ainda aconselha a armazenar sempre na geladeira ou na garrafa térmica e jamais reaquecer a bebida, porque parte de suas propriedades serão perdidas.
 
 
 
 
Com informações de: Minha Vida
 
 
 

veja também