MENU

Saúde

Contra gripe, Hungria desaconselha oficialmente beijo no Papai Noel

Contra gripe, Hungria desaconselha oficialmente beijo no Papai Noel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Para os Papais Noéis, a prevenção é especialmente importante, já que eles encontram muitas crianças no começo de dezembro e, portanto, enfrentam um alto risco de infecção''.

Os Papais Noéis húngaros foram aconselhados a se vacinar contra a gripe suína e a não beijar nem apertar as mãos de crianças para não difundir a doença.

A nota divulgada no fim de semana pelas autoridades sanitárias não proíbe o Papai Noel na Hungria, mas alerta para os riscos de contágio, num momento em que a gripe H1N1 ganha força no país.

A temporada húngara do Papai Noel tradicionalmente começa em 6 de dezembro, quando as crianças encontram presentes em sapatos colocados na véspera junto às janelas.

''Para os Papais Noéis, a prevenção é especialmente importante, já que eles encontram muitas crianças no começo de dezembro e, portanto, enfrentam um alto risco de infecção'', diz a nota.

''Se o Papai Noel é idoso, obeso e tem doenças crônicas, e portanto pertence a um grupo de alto risco com relação à gripe, então se vacinar contra a gripe é particularmente importante.''

As autoridades húngaras anunciaram na semana passada que o país ganhou mais 22,1 mil casos de gripe em uma semana, em parte por causa do vírus pandêmico H1N1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições