Cuidado com os suplementos alimentares

Cuidado com os suplementos alimentares

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 9:52

A cada dia que passa mais suplementos estão disponíveis no mercado e nas mais variadas formas: pós, ervas, cápsulas, bebidas.... e sempre com a mesma promessa, ajudar a perder peso!

Mas muitas pessoas acabam usando o produto e no final das contas o resultado nunca aparece. Isso acontece, pois muitos não entendem que o uso desses medicamentos deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e aliada à prática de exercícios físicos, sempre é claro, com acompanhamento de um profissional.

Tudo isso faz com que haja redução do strees, melhoria da qualidade de sono e do humor, melhor funcionamento do intestino, e com certeza, a redução de gordura também.

Outro fator importante é verificar a procedência do suplemento. Aqueles que prometem milagres, provavelmente não são confiáveis. E ater-se também a quantidade ingerida, consulte sempre um especialista antes de começar a usar.

E por fim, é recomendável prestar atenção se o produto aumenta muito o ritmo do seu metabolismo, pois quando interromper o uso, essa taxa irá diminuir e então, os quilos perdidos retornam.

Sabendo qual escolher e em que quantidade usar, os suplementos só tem benefícios a oferecer. Saiba aproveitar!

veja também