Curso ensina profissionais de saúde a lidarem com o tratamento do tabagismo

Curso ensina profissionais de saúde a lidarem com o tratamento do tabagismo

Atualizado: Quinta-feira, 27 Agosto de 2009 as 12

No dia 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O problema ganhou recentemente ajuda incontestável dos governos do Rio e São Paulo, onde vigoram leis proibindo fumar em locais púbicos. Mas e os fumantes? No ambiente de trabalho, por exemplo, como fica a produtividade e a saúde dos fumantes diante da restrição ao cigarro?

Fornecer auxílio no combate ao vício dos colaboradores faz parte da valorização do indivíduo em busca de uma vida mais feliz e plena. E para algumas empresas, ajudar seus funcionários no tratamento do tabagismo não é apenas promover a medicina preventiva, evitando doenças como hipertensão, diabetes e doenças cardíacas, mas é investir na integração com o indivíduo.

Em pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Comitê das Indústrias em 2005, envolvendo 465 empresas americanas, mais de 50% delas tinham programas de combate ao tabagismo. As empresas americanas despendem anualmente mais de 1 bilhão de dólares entre perda de produtividade e gastos médicos.

Voltado para profissionais de saúde, com Ensino Médio completo, e técnicos em saúde, o CURSO SOBRE TABACO: DA PREVENÇÃO AO TRATAMENTO tem por objetivo tornar os profissionais mais confiantes e capacitados para identificar e diagnosticar fumantes com problemas decorrentes do uso de tabaco, além de introduzir os principais conceitos e modelos de promoção de saúde e prevenção para tratamento e acompanhamento dos fumantes.

Serviço:

Curso sobre tabaco: Da Prevenção ao Tratamento

Duração: oito semanas, com aulas todas as quintas-feiras das 19h30minh às 21h. As inscrições já estão abertas.

Investimento: matrícula R$ 90 e duas parcelas de R$180

Vagas limitadas (turmas de cinco alunos)

Local: Tijuca - Rio de Janeiro

Informações: (21) 4103-5951 ou 9362-4615 

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também