MENU

Saúde

Desafio Amamentação - encontro no Parque Ibirapuera

Desafio Amamentação - encontro no Parque Ibirapuera

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

No próximo sábado, 11 de outubro, será realizado, no mundo todo, o Desafio da Amamentação. Aqui no Brasil, através da ONG Matrice, o encontro será no Parque Ibirapuera, mais precisamente na Marquise, às 10h da manhã.

A Matrice, fundada por mães que apóiam outras mães, promove reuniões e eventos gratuitos e abertos ao público. "Nosso desejo é que todo bebê tenha seu direito à amamentação garantido, e assim receber um começo de vida melhor", contou Analy Uriarte, uma das fundadoras da ONG.

O desafio proposto é difundir a amamentação pelo mundo e, ao mesmo tempo, celebrar este momento tão importante e essencial para mãe e bebê. "Nós queremos colocar o Brasil entre os países participantes, pois sabemos do significado de tais ações, já que o leite materno é completo, de grande valor nutricional e fundamental para o bom desenvolvimento do nenê", acrescentou Fabíola Cassab, também fundadora da Matrice.

Como base dessa iniciativa mundial está a enorme relevância deste gesto, tanto para a mãe, quanto para o filho, já que durante os seis primeiros meses de vida o leite materno é o único alimento ingerido e possui propriedades imunológicas e temperatura adequada. Recomenda-se que até os dois anos, a amamentação seja mantida e apenas complementada com outras fontes nutricionais.  Ao mamar o bebê estabelece uma relação segura com a mãe e esta, por sua vez, vê diminuído o risco de depressão pós-parto ao amamentar.

"No ano passado 230 países participaram, num total de 5.383 bebês. Este ano o evento deve se expandir e contamos com o apóio das mães brasileiras", finalizou Fabíola.

Serviço

Desafio Amamentação

Horário: 10h

Local: Marquise, Parque Ibirapuera - São Paulo

Postado por: Claudia Moraes

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições