Desidratação por conta do verão pede cuidados

Desidratação por conta do verão pede cuidados

Atualizado: Quarta-feira, 4 Dezembro de 2013 as 12:38

O verão é a estação em que mais devemos cuidar de nosso corpo, tanto com uma alimentação saudável, quanto como ingeriri muito líquido. próprio corpo dá sinais de que precisa de ajuda. Quando ele está desidratado, os principais sintomas dependem do grau de desidratação, que pode ser medida em três níveis: leve, moderada e grave. No nível leve, os sinais mais básicos de desidratação são sentir a boca e a pele secas, o que muita gente acha normal, mas não é. Nesse caso já faz-se necessário recorrer a um copo d’água.

aguaOs sintomas de uma desidratação moderada são dor de cabeça, sonolência, tontura ou fadiga. A solução é tomar água de meia e meia hora e água de côco pode ser ainda uma melhor opção, já que repõe também os eletrólitos.
 
A desidratação de nível grave, os sintomas podem ser temperatura corpórea levemente baixa, respiração pesada, pele fria e pegajosa, câimbras musculares, vertigens, vômitos e desmaios. Nessa circunstância água não basta, pois a pessoa já perdeu os sais minerais. O ideal é tomar soro fisiológico.
 
Para evitar o susto, cuide sempre da sua hidratação, principalmente em dias mais quentes. Através da água e dos alimentos, você pode garantir sua saúde durante toda a estação. O ideal além de beber água com regularidade é consumir frutas com alto teor de água, como abacaxi, melancia, melão e as frutas cítricas.
 
 
Com informações de: Vila Mulher

veja também