Dia do Homem terá mutirão de saúde na capital paulista

Dia do Homem terá mutirão de saúde na capital paulista

Atualizado: Segunda-feira, 13 Julho de 2009 as 12

Para marcar o Dia do Homem - comemorado na quarta-feira, 15 de julho, a Sociedade Brasileira de Urologia e a Bayer Schering Pharma realizam na capital paulista o Mutirão de Saúde do Homem. Nesse dia, quem passar pelo vão livre do Museu de Artes de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, das 7h às 14 horas, poderá fazer medição de glicemia, pressão arterial e circunferência abdominal, além de receber um material informativo especial desenvolvido pela SBU sobre a saúde do homem em todas as fases da vida.

Entre 4 de agosto e 8 de dezembro, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP) promoverá atividades de extensão direcionadas ao público da terceira idade. Serão palestras, oficinas, filmes e atividades didático-culturais e interativas, com o objetivo de informar e orientar sobre a importância das atividades físicas, da nutrição e dos exames laboratoriais na prevenção e controle de doenças e dos perigos da automedicação. Gratuitas, as atividades acontecerão às terças-feiras, das 14h às 16 horas, no anfiteatro da FCFRP. Mais informações: (16) 3602-4213.

Já a Universidade de Guarulhos (UNG), na Grande São Paulo, oferece 300 opções de cursos livres de férias. São oferecidos cursos nas áreas de Saúde e Bem-Estar; Administração, Contabilidade e Negócios; Arte, Cultura e Esporte; Biologia e Meio Ambiente; Comunicação; Direito, Justiça e Cidadania; Educação; Gastronomia e Nutrição; Tecnologia e Informática. Mais informações no site da UNG. O prazo encerra-se no dia 17 de julho, segundo informações da universidade.

veja também