Dicas de Beleza: Corpo

Dicas de Beleza: Corpo

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 3:48

Limpeza da pele. O banho ajuda retirar as impurezas e eliminar as células mortas do corpo. Evite a água quente, que provoca o ressecamento e utilize sabonetes neutros com ingredientes hidratantes.

Para firmar os tecidos do corpo, utilize ducha fria.

Para ativar a circulação do corpo, dê um choque térmico: alterne entre água fria e água quente.

Antes de entrar no chuveiro, passe uma boa camada de creme nutritivo no rosto e no pescoço. O vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos, tanto no rosto quanto no corpo.

Uma vez por semana, utilize um esfoliante corporal para fazer uma limpeza profunda.

Após estar com a pele limpa, use e abuse dos hidratantes corporais. A hidratação ajuda a devolver à pele seus protetores naturais e a protegê-la contra fatores externos.

A pele do corpo, bem tratada, fica menos suscetível a ressecamento, alergias, coceiras, feridas e outras irritações.

Proteção Contra Raios Solares  - Diariamente, utilize produtos com fator de proteção solar 20. Quando for se expor ao sol, o protetor solar deve ter FPS 20 a 30.

 - Cuidar com o horário de exposição ao sol; evitá-lo das 10h às 15h.

 - Para evitar que a pele descasque, proteja-a previamente com filtro e muito hidratante.

 - Para manter o bronzeamento por mais tempo, utilize fórmulas com substâncias que aumentam a velocidade da formação do pigmento melanina.

 - Uma boa dica é o uso de autobronzeadores. Estes promovem uma pigmentação artificial sobre a pele, sem causar os danos do sol. O segredo é espalhar muito bem, utilizando um hidratante antes da aplicação.

 - Alimentos ricos em caroteno — como cenoura, abóbora e mamão — ajudam a manter um tom dourado à pele, graças ao pigmento caroteno, que se deposita na pele e age como filtro-bronzeador, refletindo os raios.

Melhorar a Aparência das Estrias  - Para amenizar as estrias, a pele deve ser lubrificada constantemente.

 - Passar cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e D. A função dos cremes é evitar o ressecamento e favorecer a elasticidade da pele.

 - Fazer 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.

Dicas para Eliminar a Celulite  - Mexa-se! Praticar uma atividade física é um grande auxílio para eliminar celulite.

 - Beba bastante líquido. Os líquidos ajudam na hidratação e metabolismo celular, além de promover a eliminação de toxinas do corpo.

 - Controle o peso: a diminuição de gordura corporal é seu maior aliado contra a celulite.

 - Boa alimentação. Evite muitas frituras e doces.

fonte: Beleza e Saúde

veja também