Dicas para ter um feriado perfeito

Dicas para ter um feriado perfeito

Atualizado: Terça-feira, 30 Outubro de 2012 as 2:20

 

mulher viajar pésMaior parte da população aguarda ansiosamente o feriado. Você já sabe o que pode fazer para que ele renda e você fique com aspecto saudável, com o bronzeado radiante, descansar e voltar radiante?

Veja algumas dicas:

Nos dias que antecedem o feriado, passe autobronzeador para já quebrar o tom branco demais. O bronzeado adquirido dessa forma, artificialmente graças à oxidação de proteínas cutâneas, já ajuda a proteger a pele branca demais nos primeiros dias de praia ou piscina.

Usar filtro solar (lembre-se, isto é igual a bronzeador), de preferência fator igual ou maior do que 15. Ele lhe deixa muito mais livre para aproveitar o sol, todos os seus benefícios, sem os danos que podem surgir...

Aplique antes de chegar à praia ou piscina, antes de sair de casa, antes de colocar o biquíni ou maiô, para não esquecer nenhum cantinho da pele...

Leve com você seu bronzeador com filtro, para retocá-lo após nadar ou fazer muito exercício.

O rosto deve estar sempre com uma proteção mecânica: chapéu, viseira, ou boné, pois tende a manchar, ficar com sardas e a envelhecer precocemente.

Fuja de “produtos naturais”, “caseiros”, à base de ervas, homeopáticos, “fórmulas secretas”, emagrecedores milagrosos.

Não deixe de limpar bem a pele á noite, para retirar todos os resíduos de secreções, filtros, maquilagem, para que sua pele descanse durante o sono.

Se há tendência para espinhas, prefira filtros-bronzeadores em gel, spray ou loção oil free.

Se você está desbotando irregularmente, ou a sua cor não dura nada, ou a pele está descamando, isso é sinal que a sua proteção solar foi insuficiente...

Tome seu café da manhã de verão: incluindo alimentos com betacaroteno e vitamina C, que ajudam a proporcionar um belo bronzeado e dão à pele mais resistência aos danos solares. . Cenoura, abóbora e mamão favorecem o tom dourado.

Evite carboidratos (massas, pães, doces) e muito sal no jantar da noite anterior à praia ou piscina. Você parecerá mais magra (o) no biquíni ou calção, pela manhã!

Com informações de Yahoo

veja também