MENU

Saúde

Dificuldade em aceitar óculos de grau prejudica saúde ocular da mulher

Dificuldade em aceitar óculos de grau prejudica saúde ocular da mulher

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

"A dificuldade em combinar é grande para as mulheres. Mas quando percebem que podem ter modelos diferentes e específicos para seu rosto e para cada ocasião elas passam até a colecioná-los", afirma o esteta óptico Miguel Giannini, responsável pelas escolhas de personalidades como da ex-ministra Dilma Rousseff, da ex-prefeita Marta Suplicy e da apresentadora Ana Maria Braga.

A pesquisa ouviu 284 mulheres usuárias de óculos, em cinco regiões metropolitanas brasileiras, de 18 a 64 anos. Para 66% das entrevistadas, os óculos de grau não são um acessório de moda e estilo. Outras 32% afirmaram que já deixaram de usar seus óculos, mesmo sabendo que prejudicariam a sua visão. "Elas não estão informadas sobre como usar os óculos a seu favor", lembra Giannini. "Mas isso também está mudando", completa.

Para o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, essa dificuldade pode explicar também os motivos pelos quais muitas vezes as mulheres têm mais problemas de visão. "Sabemos dessa dificuldade entre as mulheres e como isso afeta sua saúde ocular, mas a boa notícia é que elas estão mudando essa percepção e já encaram as lentes com proteção UV, por exemplo, como uma forma de se proteger até mesmo das rugas ao redor dos olhos", explica o oftalmologista.

Para 83% das entrevistadas, as lentes com proteção UV protegem os olhos, mas também têm papel especial na prevenção ao envelhecimento precoce da pele ao redor dos olhos.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições