Dilma comemora distribuição de remédios gratuitos

Dilma comemora distribuição de remédios gratuitos

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 9:41

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o programa "Saúde Não Tem Preço" já atendeu quase 3,5 milhões de pessoas em menos de dois meses de funcionamento.

Dilma disse em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta que essas pessoas receberam de graça remédios para diabetes e hipertensão.

"É quase o dobro do que a rede 'Aqui Tem Farmácia Popular' distribuía quando os remédios tinham que ser pagos, mesmo que, naquela época, a preços baixos. Isso indica que a nossa campanha sobre a importância do tratamento está no caminho certo. Queremos que todos os diabéticos e hipertensos possam fazer o tratamento direito, sem interrupção", declarou.

O programa tem atualmente 15.097 farmácias credenciadas, além de 548 unidades do governo. Para receber gratuitamente os remédios de diabete e hipertensão o paciente precisa apresentar no posto autorizado a receita médica, o CPF e um documento com foto.

Durante o programa, Dilma também falou sobre o financiamento estudantil para alunos do ensino superior. Segundo a presidente, o prazo para início do pagamento foi esticado. "Agora o aluno só começa a pagar o financiamento um ano e meio após a formatura", afirmou.

De acordo com a presidente, mais de 34 mil alunos já contrataram o financiamento estudantil e outros 29 mil contratos estão em análise. "Mas ainda eu considero pouco. Com esse programa, o Fies, nós queremos que milhões de jovens que não têm renda suficiente para pagar a faculdade ou tenham dificuldade, a partir de agora tenham os estudos garantidos", disse. Ouça o programa na íntegra.

veja também