Dormir mais de 10 horas pode ser prejudicial à saúde

Dormir mais de 10 horas pode ser prejudicial à saúde

Atualizado: Sexta-feira, 4 Outubro de 2013 as 7:22

Um estudo divulgada recentemente pelo jornal Daily Mail, diz que, dormir mais de 10 horas por noite é prejudicial à saúde. O estudo foi realizada com mais de 50 mil pessoas pela Academia Americana de Medicina do Sono mostra que dormir muito aumenta chances de desenvolvimento de doenças. 

dormir demaisSegundo a pesquisa, o hábito ainda traria problemas psicológicos. Enquanto repousar menos do que seis horas por noite aumenta chances de doenças cardíacas, derrames, diabetes, obesidade e doenças mentais, existem ainda riscos maiores para os dorminhocos, que descansam cerca de 10 ou mais horas por dia.
 
"Um estilo de vida equilibrado e saudável não se limita à dieta e atividade física, quando e como se dorme é tão importante como o que se come", disse o médico Safwan Badr. O especialista em sono recomenda de sete a nove horas de sono por noite.
 
O especialista ainda reforça que problemas durante o sono como, apneia e insônia, podem indicar a presença de doenças crônicas, que devem ser investigadas.
 
Para chegar em uma conclusão, foram analisadas fichas médicas de pessoas com mais de 45 anos e encontradas principalmente relações entre a privação de sono, doenças psicológicas e obesidade.
 
 
Com informações de: Terra

veja também