Dormir mais pode ajudar a perder peso

Dormir mais pode ajudar a perder peso

Atualizado: Quarta-feira, 2 Maio de 2012 as 8:52

Para quem faz de tudo para perder peso mas não consegue aí vai a dica. Foi publicado um estudo na revista Sleep que constatou que o segredo para conseguir emagrecer pode estar no número de horas que você dorme e na qualidade do sono.

Estresse, metabolismo lento, genética e qualidade do sono estão dentre uma série de fatores que contribuem para o aumento de peso. O resultado da pesquisa foi de que dormir poucas horas por dia pode engordar.

Analisando de mais de mil irmãos gêmeos, através de peso, altura e qualidade do sono descobriu-se que dormir menos de sete horas por noite influencia no maior índice de massa corporal. 

Nathaniel Watson, co-diretor do Centro de Distúrbios do Sono da Universidade de Washington Centro de Distúrbios do Sono, explicou que: "Quanto mais tempo você dorme, a genética se torna menos importantes para determinar quanto você pesa".

Leia também:

Fumo durante a gravidez causaria autismo

Confira mitos e verdades sobre o café

Isso não significa que pessoas que dormem muito sejam necessariamente mais magras mas que dormir mais horas poderia cortar um pouco a "tendência a engordar" com facilidade.

"Se você dormir bem, os fatores como dieta e atividade se tornarão mais importantes para determinar o seu peso corporal do que a genética", completou Watson.

 

 

 

 

 

Com informações de Terra

veja também