MENU

Saúde

Especialista indica cardápio de bebidas para conquistar uma pele perfeita

Bebidas como chá verde, suco de romã e água com pepino são alguns líquidos que vão ajudá-la na missão de obter uma pele bonita. Aqui, confira uma menu completo

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: quarta-feira, 25 de março de 2015 14:32
Bebidas benéficas
Bebidas benéficas

Os cuidados devem vir de dentro para fora, ajudando na aparência e conquistando um corpo saudável. Sem isso, nada adianta investir em produtos que prometem ajuda, disponíveis no mercado. O fato é que, você é aquilo que come E a frase leva em conta quando nota-se o aparecimento de espinhas e pele ressecada, pela falta de água.

Para saber como reverter a situação, a dermatologista Rachel Nazarian,  criou um cardápio de bebidas nutritivo para a pele.

Água: "É o melhor líquido para ter uma pele lisa e fresca. Ela ajuda a manter a elasticidade da pele em ótimos níveis, proporcionando um look saudável."

Suco detox com couve: "A couve tem várias vitaminas boas. A vitamina A, que também é encontrada em cremes anti-idade, ajuda a promover o crescimento e renovação celular saudável, livrando a pele da aparência velha e sem brilho. A couve também tem vitamina C e cobre, que são as bases do colágeno. Além disso, fortalecem a pele e proporcionam uma cicatrização eficiente."

Leite de soja: "As isofavonas da soja protegem o colágeno que mantém a pele jovem. Estudos mostraram que elas também defendem a pele da formação de rugas devido à luz solar. Os minerais e proteínas presentes no leite de soja podem reduzir o escurecimento e descoloração da pele."

Chá verde:"É repleto de antioxidantes que protegem a pele da radiação UV, diminuindo os riscos de queimaduras (mas ainda assim você deve usar protetor solar). E como qualquer antioxidante, o chá verde ajuda a diminuir a vermelhidão e inflamação."

Suco de romã: "O suco de romã contém uma grande quantidade de antioxidantes - o dobro do chá verde - e é fantástico para nutrir os fibroblastos, que produzem colágeno, evitando a formação de rugas e linhas finas. Os antioxidantes encontrados no suco de romã também melhoram o tom da pele ".

Água com pepino: "Uma vez que sua base é 90% água, o pepino é um bom hidratante. Ele tem também minerais como magnésio e potássio, que mantêm o pH alcalino da pele e diminuem a inflamação."

Bebidas que o corpo precisa 

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame