Especialista lista alguns cuidados a serem tomados para quem irá subir ao altar e não ir tudo por água abaixo.

Saiba como evitar alergias no dia do casamento

Atualizado: Quinta-feira, 28 Março de 2013 as 3:30

 

Todos sabem que toda mulher sonha em se casar com um lindo vestido, em um lindo salão de festas e tudo o que permitir para ter o dia especial. Mas imprevistos acontecem. Entre uma prova de roupa e outra, assim como maquiagens,
podem resultar em aparecer certas alergias que não cabem naquela situação e no dia mais especial.
 
De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), stress e ansiedade não causam alergias, mas funcionam como um fator desencadeante, além de poderem causar queda da resistência imunológica e deixá-la mais propensa para infecções.
 
Para a solução desse tipo de problema, a saída é recorrer ao uso de intens hipoalérgicos, livres de compostos químicos presentes em produtos convencionais, altamente recomendados para noivas alérgicas a fim de que elas não sofram nenhum contratempo no tão esperado dia do casamento.
 
noivasMas algumas mulheres sofrem crises alérgicas tão fortes que mesmo produtos hipoalergênicos não solucionam o problema. De acordo com Sarah, diretora da Alergoshop, “se a mulher já tem um histórico de desencadeamento de alergias por stress, convém conversar com seu alergista e ver a possibilidade de uso de medicamento preventivo”, ressalta.
 
No entanto, tomar algumas precauções é extremamente importante para a realização do casamento dos sonhos. A diretora da Alergoshop oferece algumas dicas a respeito para as noivas:
 
- Alimentar- se bem com comidas leves e simples que conhecidamente lhe caiam bem (nada de inventar de comer moqueca de camarão, mariscos e etc. evitando assim o aparecimento de possíveis alergias, ou outros incômodos).
 
- Usar produtos preferencialmente hipoalergênicos.
 
- Tomar água ou sucos naturais para hidratação.
 
- E o mais importante: relaxe para curtir o grande dia!
 
 
Com informações de: Assessoria de Imprensa da Alergoshop

veja também