Especialistas explicam como hormônios influem no sobrepeso

Especialistas explicam como hormônios influem no sobrepeso

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 10:38

Especialmente para as mulheres, a luta contra a balança é uma constante. Com o passar dos anos fica cada vez mais complicado manter o peso e perder a gordura localizada.   C. W. Randolph, obstetra e ginecologista especialista em desequilíbrio hormonal, e Genie James, mestre em Ciências Médicas pela Universidade Emory e cofundadora do Natural Hormone Institute of America, apresentam em "De Pneuzinho a Tanquinho" suas pesquisas a respeito da influência dos hormônios no sobrepeso.

Segundo eles, os níveis de estrogênio do corpo, especialmente depois dos 30 anos, dificultam a perda de peso. A ingestão de calorias, carboidratos e gordura influenciam, mas não são os únicos responsável pelos "pneuzinhos" acumulados na barriga.

Além de apresentar seu trabalho e explicar como o excesso de estrogênio é responsável pelo acúmulo de gordura, o livro ajuda a compensar os níveis hormonais em três partes.

São a dieta projetada especificamente para reduzir os níveis de estrogênio do corpo, terapia de reposição com hormônios naturais para restaurar o equilíbrio hormonal e uma lista selecionada de vitaminas e suplementos que trabalham de forma sinérgica a fim de fornecer o equilíbrio hormonal ideal.

Para finalizar a edição, os autores prepararam um cardápio para 30 dias, com receitas que não perdem em sabor para ajudar a queimar a gordura localizada, mesmo depois de equilibrar os hormônios.    

veja também