Estados Unidos começam a testar vacinas da nova gripe em crianças

Estados Unidos começam a testar vacinas da nova gripe em crianças

Atualizado: Sexta-feira, 21 Agosto de 2009 as 12

Dados de testes em adultos indicam que é seguro iniciar os testes da vacina contra a nova gripe A (H1N1) em crianças, segundo especialistas do Instituto de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. O comitê de segurança dos Institutos Nacionais de Saúde revisou dados de três testes para as vacinas, com mais de 500 adultos e idosos saudáveis . E, por não observarem preocupações com a segurança da imunização, as autoridades liberaram o início de dois testes da companhia farmacêutica Sanofi-Aventis em crianças.

Um dos testes envolverá 650 crianças com idades entre seis meses e 17 anos, que receberão diferentes doses da vacina para o H1N1 em duas injeções dadas com três semanas de intervalo. O outro teste pretende administrar a vacina antes, após, ou ao mesmo tempo da vacina da gripe sazonal.

Outras quatro companhias estão produzindo a vacina da gripe sazonal e da nova gripe nos EUA. E a expectativa é que 45 milhões de doses estejam disponíveis até meados de outubro, para quando a vacinação maciça está planejada.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também