Para alguns, o frio representa preguiça e falta de motivação para realizar qualquer atividade. Para os que pretendem perder alguns quilinhos é muito benéfico. Essa afirmação vem do estudo realizado pelo endocrinologista Paul Lee, do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, da Universidade de Sidney, Austrália, que afirma que os tradicionais “tremores de frio” são capazes de estimular a conversão da “gordura branca”, responsável pelo armazenamento de energia, em “gordura marrom”, que, por outro lado, estimula a queima de energia e que nos protege contra o frio.
As informações do estudo foram publicados na revista “Cell Metabolism”.
A perda representa um total de 50 gramas de “gordura branca”, aproximadamente, acumula 300 quilocalorias de energia, enquanto 50 gramas de “gordura marrom” podem queimar até 300 quilocalorias por dia.
Ao passar frio entre 10 e 15 minutos, equivale a prática de exercícios físicos moderados por uma hora, resultando em até 6 vezes mais eficiente para perda de peso.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições