Estudo americano revela que, comer nozes, reduz risco de contrair diabetes do tipo 2 em mulheres.

Comer nozes previne diabetes do tipo 2

Atualizado: Quarta-feira, 24 Abril de 2013 as 2:33

Alimento bastante consumido em festas de fim de ano e em casamentos, as nozes são verdadeiros aliados contra diabetes do tipo 2, que atingem as mulheres. A declaração é devido um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston (EUA). Elas são ricas em ômega 3 e ácidos graxos ômega 6, o que representam grande importância na prevenção do diabetes tipo 2.
 
Os ácidos graxos ômega-3 são capazes de evitar a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir a flexibilidade dos vasos sanguíneos. Esses ácidos graxos também conseguem reduzir os níveis de triglicerídeos do sangue.
 
Para terem essa conclusão, foram pesquisadas 138 mil mulheres, que durante dez anos, cunsumiam nozes em suas alimentações.
 
Comer nozes previne diabetes do tipo 2
Os pesquisadores levaram em conta muitos fatores e descobriram que o risco de contrair diabetes tipo 2 diminuía em 24% para as mulheres que consumiam 225 gramas ou mais de nozes por mês em comparação com as que não consumiam o alimento.
 
Acrescentar o consumo de porções do alimentos de duas a três vezes por semana, será capaz de diminuir em 24% a probabalidade de desenvolver a doença.
 
Para começar a consumir as nozes, inclua os pedacinhos da semente em iogurtes ou cereais matinais.
 
 
 
 
Com informações de: Vila Mulher

veja também