MENU

Saúde

Estudo demonstra que mulheres envelhecem como as suas mães

Estudo demonstra que mulheres envelhecem como as suas mães

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:28

Sabe aquele dito popular que diz: para saber como sua namorada ou pretendente ficará quando envelhecer é só olhar para a mãe dela? Cientistas americanos conseguiram provar que é verdade. Realizada pela University Medical Center, na Califórnia, a pesquisa utilizou equipamentos de última geração em escaneamento e desenvolvimento de imagens em 3D para analisar a composição facial de 10 duplas de mães e filhas, de 15 a 90 anos de idade.

O resultado dos testes concluiu que a pele e os tecidos finos, especialmente ao redor dos olhos, mostraram o mesmo padrão de desgaste e perda de elasticidade. Essa similaridade fica mais aparente, quando a filha alcança a faixa dos 30 anos de idade. O estudo, inédito nessa área, foi apresentado na reunião da Associação Americana de Cirurgia Plástica, em Seattle, nos Estados Unidos.

O Brasil é um dos campeões mundiais de cirurgias plásticas no mundo, sendo que mais de 70% são realizados com objetivos estéticos. As cirurgias para correções nas pálpebras, que com o decorrer da idade ficam flácidas, representam 9% do total de intervenções deste tipo, perdendo para o aumento das mamas, lipoaspiração e as cirurgias no abdômen.

Postado por: Felipe Pinheiro  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições