Os especialistas recomendam: dormir faz bem para a pele. Para provar que a afirmação é realmente comprovada, um estudo conduzido pela Sleep School, em Londres, na Inglaterra, comprovou que a qualidade do sono influência não só a aparência, mas também todo o funcionamento do organismo. Devido a correria do dia a dia, 8 horas é o tempo ideal de sono para a maioria das pessoas,mas a maioria acaba reduzindo o número para seis ou menos horas de descanso por noite. As informações foram divulgada através do DailyMail.
No período de experimento, a britânica Sarah Chalmers, de 46 anos, reduziu a quantidade de horas dormidas por noite e, sem direito a sonecas, comparou o antes e o depois de sua aparência, além de listar sintomas clássicos da privação do sono.
Na primeira noite, ela deveria dormir apenas quatro horas. Nos três dias seguintes, ela teve um sono padrão de oito horas. No entanto, durante cinco noites seguidas, ela restringiu seu sono a apenas seis horas.
Dormir tão pouco levou a efeitos como falta de atenção, problemas de memória, irritabilidadee uma fome insaciável. De acordo com a dermatologista Dra. Anita Sturnham, a qualidade do sono faz com que a pele fique opaca, sem vida, e que as rugas e olheiras aumentem. Isso acontece devido aos altos níveis de cortisol presentes no organismo, que quebra as proteínas responsáveis por manter a pele bonita e elástica. É também por isso que os poros aumentam e áreas vermelhas podem ser percebidas.
Sem descanso, o cérebro começa a falhar, cortando a atenção e a memória e passa a funcionar de modo primitivo, focando nas emoções – por isso que, quando estamos cansados, qualquer coisinha é motivo para explodir em lágrimas. Outra consequência bastante relevante de dormir pouco é a fome constante, causada pelo desequilíbrio dos hormônios responsáveis pela sensação de saciedade. Trocando em miúdos: dormir pouco pode deixar você com aparência sofrida, mau humor, desatenção e ainda por cima engorda.
Veja a foto após seis horas de sono.
Abaixo, após 8 horas de sono
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições