Estudo traz dicas contra envelhecimento precoce.

Dicas contra envelhecimento precoce

Atualizado: Quinta-feira, 6 Junho de 2013 as 7:26

 

Não é de hoje que sabemos o papel importante que para viver saudável, é preciso um esforço de nossa parte. Alimentação e prática de exercícios físicos, estão na lista. Um estudo realizado pelo britânico Doutor Mayers, feito durante oito anos com 585 mulheres com idades entre 25 e 70 anos, na China, Espanha e Reino Unido, comprovou que o estilo de vida pode envelhecer a pele feminina em até 10 anos. As informações foram divulgada através do jornal Daily Mail.
 
A conclusão é de que as mais saudáveis parecem, em média, 10,4 anos mais jovens do que aquelas que levam uma vida mais extrema, como define o doutor, independentemente da idade.
 
Conheça o que está na listra do envelhecimento precoce e cuide-se antes que seja tarde.
 
dicas contra envelhecimento precoce- Para manter a pele lisa e sem manchas, nem pense em fumar. Além disso, você evita danos irreversíveis nos pulmões, gargante e os dentes não ficam amarelos.
 
- Coma mais frutas e verduras. O estudo constatou que as mulheres que não ingerem esses alimentos envelhecem mais.
 
- Nada de bronzeamento artificial. Os horários corretos para tomar sol são de manhã, até às 10h, e após as 16h. Sempre com MUITO filtro solar.
 
- Não exagere nas loções e cremes ditos "milagrosos". Obedeça o processo de envelhecimento do seu corpo. A mistura de muitos cremes pode ocasionar o efeito contrário, como manchas, por exemplo. Sempre consulte um médico para saber qual é o creme mais indicado ao seu biotipo e, o mais importante, à sua idade.
 
- Escove os dentes! Pode parecer conselho para crianças, mas é muito importante remover bactérias e restos de comida após as refeições, para evitar mau hálito, placa bacteriana, gengivite e outras doenças de ordem maior.
 
- Se a situação dos seus dentes já está feia, vá imediatamente ao dentista. uma boca bonita é mais do que um "belo cartão de visitas". Vale a pena investir em um bom tratamento e reconstruir a arcada dentária.
 
- Exercite-se com regularidade e não em excesso. O corpo não é uma máquina!.
 
-  tudo o que é em excesso acaba saindo do controle e é muito frustrante quando uma plástica fica mal feita e muda completamente a sua fisionomia (para pior).
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra
 

veja também