Evento incentiva esporte para combater obesidade infantil

Evento incentiva esporte para combater obesidade infantil

Atualizado: Sexta-feira, 28 Agosto de 2009 as 12

Crianças gostam de brincar e correr por aí, encontrando diversão a qualquer momento e diante de qualquer situação. No entanto, há a turma dos pequenos que não gosta de praticar esportes ou brincadeiras regidas pelo movimento. E, quando os hábitos alimentares nem sempre são os mais saudáveis aparece o ônus da combinação entre alimentação inadequada e a ausência de exercícios físicos: a obesidade infantil.

"A obesidade na infância está associada ao maior risco de desenvolvimento precocemente de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e problemas ortopédicos", afirma a nutricionista Rose Vega Patin, colaboradora do Conselho Regional de Nutricionistas.

Para combater o mal logo na infância e visando incentivar a prática de esportes desde cedo, a Corpore Brasil, maior clube de corrida da América Latina, irá realizar a 23ª edição da Corrida Infanto-Juvenil, que ocorre no dia 19 de setembro, na abertura da Virada Esportiva, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O evento contará com crianças de 4 a 14 anos que participarão de corridas que variam de acordo com a faixa etária: 50 metros para quem tem 4 anos e até 600 metros para 13 e 14 anos. Ao final da corrida, a surpresa fica por conta de um parque com diversões para os pequenos. O evento ainda conta com uma novidade: durante a inscrição, o participante poderá optar por realizar uma doação ao Instituto Movere, que auxilia crianças de baixa renda a tratarem a obesidade e o sobrepeso.

As inscrições podem ser realizadas até 8 de setembro por meio do site www.corpore.org.br/eve_inscricoesonline_selecionarevento.asp. O preço é de R$ 30 para não associados Corpore e de R$ 20 para filhos/netos de associados Corpore. Para efetuar a doação para o Instituto Movere, acesse o link www.institutomovere.org.br

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também