Evite o sedentarismo. Buscar ar fresco ajuda a manter as energias do nosso corpo

Fazer uma caminhada ao ar livre ajuda a manter as energias. Saiba mais

Atualizado: Quinta-feira, 24 Janeiro de 2013 as 11:57

É comum as pessoas se queixarem, logo após o almoço, de uma vontade de tirar sono. Isso acontece devido a falta de uma alimentação adequada e por não manter a prática de exercícios físicos.
O que nos mantêm ligados o dia todo é energia que o nosso corpo conquista, devido a seguir todas as refeições do dia.

Segundo o site FitSugar, há cinco formar de manter o equilibrio. São elas:

Mexendo o corpo: Procure fazer uma caminhada logo após o almoço para ajudar a elevar os níveis de energia do corpo. Se o restaurante não for na empresa, por exemplo, caminhe até ele. Evite comer na mesa do trabalho ou apenas pegar o elevador para fazer a refeição e voltar às tarefas.

Um escolha saudável: evite o consumo excessivo de gorduras ou carboidratos simples que não colaboram para manter altos os níveis de energia do corpo. Opte por carnes magras ou ovos, combinados com vegetais e frutas que deixarão o corpo saciado e desperto.

Busque ar fresco: sair por alguns momentos, pode trazer mais energia ao corpo. Deixe o ambiente fechado do escritório e respire ar fresco, mesmo se for no meio da cidade. A mudança de ares é que faz a diferença.

Coloque a conversa em dia: reserve alguns momentos para conversar com colegas ou mesmo fazer uma ligação rápida para parentes e amigos. Isso ajuda a relaxar e torna a volta ao trabalho mais produtiva.

Reabasteça: não se esqueça de consumir alguma bebida reenergizante no meio da tarde. O hábito ajuda o organismo a manter-se hidratado e ainda é uma maneira de prolongar a sensação de bem-estar conquistada na pausa para o almoço.


 

 

 

 

 

Com informações de: Terra

veja também