Excesso de carboidratos pode causar depressão em mulheres

Excesso de carboidratos pode causar depressão em mulheres

Atualizado: Quinta-feira, 31 Outubro de 2013 as 11:47

Um estudo realizado por especialistas da Universidade de Harward School of Public Health, concluiram que, pessoas que consomem carboidratos em excesso, pode causar aumento de recorrência de casos de depressão.

carboidratos pode causar depressão em mulheresSegundo o Daily Mail, depois de 12 anos de estudos e observações referentes a 43 mil mulheres, eles concluíram que aquelas que comem muito carboidrato, carne vermelha, macarrão, pão e batata têm entre 29% e 41% mais chances de desenvolver depressão.
Em outro momento, eles descobriram que as adeptas de uma dieta rica em azeite de oliva, café, vinho e peixe têm menos chances de sofrerem da doença.
 
Para se ter uma relação entre a doença e o porque do carboidrato ser o responsável, ainda não foi estabelecida.  já que os estudiosos não sabem dizer se o consumo é que provocado pela depressão ou se as pessoas que já têm a tendência recorrem a um prato de macarrão quando não se sentem bem.
 
Estudo realizado anteriormente, desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology sugeria que as pessoas recorrem aos carboidratos quando o hormônio do prazer, a serotonina, sofre quedas.
 
"Há muitos anos, descobrimos que as pessoas sofrem da "experiência universal do desejo de carboidrato" entre 15h30 e 17h todos os dias", explica o estudo.
Segundo eles, o chá da tarde inglês pode ser um dos motivos causadores deste ritual.
 
 
Com informações de: Terra
 

veja também