Exposição deixa público andar dentro de pulmão

Exposição deixa público andar dentro de pulmão

Atualizado: Sexta-feira, 30 Abril de 2010 as 9:01

A partir desta sexta-feira (30) a 2 de maio, um pulmão gigante será atração no Parque das Bicicletas, na zona Sul de São Paulo. Um inflável de 190 m2, instalado em uma área de cerca de 300 m2, reproduzirá em minúcias o pulmão humano permitindo que o público entre pela traqueia e conheça todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.

A exposição faz parte da celebração do Ano do Pulmão, comemorado em 2010 ao longo do mundo feito pela parceria entre a SPPT (Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia) e a SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia).

O objetivo principal é alertar a população sobre as principais doenças respiratórias, sua prevenção e importância do diagnóstico precoce.

Na instalação, há sete compartimentos do pulmão gigante, dotados de cartazes e monitores. Nele, os visitantes assistirão a vídeos e receberão informações sobre doenças como tuberculose, asma, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), câncer e pneumonia. (Foto: Agência Estado)

Exposição Pulmão Gigante

Quando: de 30 de abril a 2 de maio

Onde: Alameda Iraé (esquina com a Avenida Indianópolis), 35, Moema, zona sul, São Paulo, SP

Quanto: grátis

Informações: 0800 61 62 18

Entrada Gratuita 

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também