MENU

Saúde

Falta de anestesistas reduz cirurgias em hospital da Unicamp

Falta de anestesistas reduz cirurgias em hospital da Unicamp

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A falta de anestesistas causou a redução do números de cirurgias realizadas pelo Hospital das Clínicas da Universidade de Campinas (Unicamp). Desde dezembro, um déficit de dez profissionais fez com que a administração do hospital decidisse diminuir de 45 para 38 a quantidade média diária de procedimentos feitos pela instituição.

O hospital conta hoje com 24 anestesistas e, de acordo com sua assessoria de imprensa, o número ideal é de 34 especialistas na área.

A escassez de profissionais disponíveis no mercado é a justificativa dada pelo hospital para o déficit e, por conseqüência, para a redução do número de cirurgias.

Devido a falta de anestesistas, os 114 médicos residentes do setor de cirurgias do hospital estão em greve desde segunda-feira, 5 de janeiro. Eles mantém somente um esquema de revezamento para garantir o atendimento mínimo. Segundo o hospital, a paralisação não está afetando o atendimento dos pacientes.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições