MENU

Saúde

Favela da Rocinha, no Rio, terá cobertura total de saúde em 2010

Favela da Rocinha, no Rio, terá cobertura total de saúde em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro informou em comunicado nesta segunda-feira, dia 7, que a Favela da Rocinha terã cobertura total de saúde em 2010. De acordo com a nota, o governo promete investir cerca de R$ 15 milhões na área.

Os projetos para a saúde incluem a instalação de três clínicas da família e 25 equipes do PSF (Programa de Saúde da Família), além de sete equipes de Saúde Bucal. Os cerca de 100 mil habitantes da Rocinha contam atualmente com o Posto de Saúde Albert Sabin, há 27 anos no local, que será reformado e ampliado para se tornar uma clínica da família. As obras começam ainda nesta semana, devem durar oito meses e serão fiscalizadas pela RioUrbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras.

Durante a reforna, orçada em R$ 957 mil, o atendimento provisório será feito no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare. O PSF prevê um sistema em que cada cidadão conhece sua equipe de saúde, sendo sempre atendido pelos mesmos profissionais e com o telefone do médico à disposição para casos de emergência. O objetivo da secretaria é construir 70 clínicas da família na região até o ano de 2012.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições