Feriado prolongado diminui doações na Pró-Sangue

Feriado prolongado diminui doações na Pró-Sangue

Atualizado: Segunda-feira, 5 Maio de 2008 as 12

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de cerca de 130 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo, necessita de doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos.

Em situação de emergência, os estoques de sangue garantem abastecimento para apenas dois dias, quando o normal seriam sete dias. Com o feriado prolongado, o número de doadores diminui.

Quem recebeu a vacina contra gripe, precisa aguardar 30 dias para fazer a doação de sangue. E quem estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original.

A Fundação Pró-Sangue possui quatro postos de coleta. Para facilitar a doação, o posto Clínicas atende todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. Funciona de segunda a sexta das 7 às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18h. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo - Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para informações como quem pode doar, endereços dos postos de coleta e horário de atendimento, Disque Pró-Sangue 0800-55-0300, ou acesse o site www.prosangue.sp.gov.br.

Postado por: Claudia Moraes

veja também