Fertilizando Sonhos

Fertilizando Sonhos

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 1:49

A Declaração Universal dos Direitos Humanos determina que, além da igualdade e da dignidade, o ser humano tem o direito de fundar uma família. Porém, muitos casais têm problemas que impedem a realização deste direito, mas podem consegui-lo por meio das técnicas de Reprodução Assistida, indicadas após o atendimento médico e realização de exames laboratoriais. Entretanto, estes benefícios só estão disponíveis aqueles que têm recursos econômicos acima da média.

Os serviços públicos gratuitos são escassos, não dão conta da demanda e provocam, nestas pessoas, uma grande ansiedade pela dificuldade e demora para uma avaliação. Sensíveis às estas dificuldades, os integrantes do IPGO idealizaram o Projeto Fertilizando Sonhos. Trata-se de um programa que disponibiliza consultas gratuitas, às quartas-feiras, para pacientes sem condições econômicas que necessitam de uma avaliação.

Eventualmente, os tratamentos poderão ser doados para alguns casais especiais, por meio da renda proveniente da venda de livros da autoria do diretor do IPGO, Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, como “Os Tratamentos de Fertilização e as Religiões”, “Fertilização Um Ato De Amor", "Fertilidade Natural", "Ser Ou Não Ser Fértil, Eis As Questões E Respostas", "Gravidez:

Caminhos, Tropeços E Conquistas", "Fertilidade É Assunto Sério", "Grávida Feliz, Obstetra Feliz", entre outros, além da generosidade de alguns laboratórios, pacientes bem sucedidas e de alguns projetos sociais.

As consultas são agendadas via site http://www.ipgo.com.br/projetos-fertilizando-sonhos/ , onde os interessados preenchem a ficha de inscrição. Eles também podem comparecer pessoalmente à clínica. O atendimento dos pacientes inscritos neste Projeto será feito pelo próprio Dr. Arnaldo ou por um dos médicos da equipe. Caso haja uma procura maior do que a esperada, será feita uma seleção por meio de critérios estabelecidos por uma comissão interna.

veja também