Filme sobre depressão pós-parto terá pré-estreia com palestra em São Paulo

Filme sobre depressão pós-parto terá pré-estreia com palestra em São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 5:16

O filme “O Estranho em Mim”, sobre depressão pós-parto, terá pré-estreia na Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, na próxima segunda-feira (2), seguida de palestra com especialistas sobre o problema, que afeta tantas mulheres após o nascimento do filho. A iniciativa é do CineMaterna, associação que promove sessões de cinema para mães.

O filme conta história de um jovem casal que, com o nascimento do primeiro filho, se depara com a impotência e desespero diante do estranhamento da esposa com o bebê. A diretora, Emily Atef, ganhou o prêmio de melhor filme na Competição de Novos Diretores da 32ª Mostra Internacional em São Paulo/2008, e comenta que buscou relatar o retrato pessoal de uma mulher que cai em uma crise profunda, afetando a vida de todos que a cercam. O filme alemão ganhou também o prêmio de melhor atriz para Susanne Wolff, protagonista do filme.

A exibição será feita para convidados, entre grávidas, futuros pais e profissionais da área de saúde. Para participar, o convidado deve fazer sua inscrição pelo site www.cinematerna.org.br/estranho_em_mim.

Depois do filme, haverá uma conversa dirigida sobre o tema, com moderação do ginecologista e obstetra Alexandre Faisal, especialista em psicossomática e autor do livro "Segredos de Mulher – Diálogos entre um Ginecologista e um Psicanalista". O encontro contará ainda com a participação do obstetra Jorge Kuhn e da psicóloga Tânia Novinsky Habekorn, do Instituto Mãe Pessoa, que responderão perguntas do público.

Serviço: Pré-estreia do filme “O Estranho em Mim”

Unibanco Arteplex do Shopping Frei Caneca

Dia 02/08, segunda-feira, às 20h

Local: Shopping Frei Caneca, sala 6, Rua Frei Caneca 569

Sessão gratuita para convidados (casais grávidos e no puerpério, parteiras, doulas, enfermeiros, psicólogos, obstetras, pediatras, psiquiatras e outros profissionais da saúde)

Inscrição pelo site www.cinematerna.org.br/estranho_em_mim

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também