MENU

Saúde

França pede fim dos beijos para evitar nova gripe

França pede fim dos beijos para evitar nova gripe

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Autoridades de saúde na França estão pedindo que a população evite qualquer tipo de contato físico para reduzir as chances de contágio por gripe suína. Algumas escolas e empresas chegaram a proibir o beijo no rosto, o cumprimento tradicional na França.

Uma agência de monitoramento de gripe suína no país acaba de anunciar que o país pode ter até 20 mil novos casos de gripe suína a cada semana. O número é contestado pelo Ministério da Saúde, mas a central de atendimento telefônico do governo ainda recomenda que se evite abraços e apertos de mão.

Laptops

Funcionários de escritórios concordaram em tomar diversas medidas para diminuir as chances de contaminação pela doença, incluindo limpar as mãos frequentemente com gel antibactericida e usar máscaras.

Muita gente recebeu laptops para trabalhar no domicílio, caso o número de pessoas com gripe suína se eleve repentinamente.

O governo francês não parece disposto a arriscar e recomenda até mesmo uma distância de segurança de um metro de qualquer pessoa com suspeita de gripe, mas a ideia de suspender os beijos ainda não está sendo amplamente adotada no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições