Frutas secas x Frutas in natura: A melhor opção para emagrecer

Frutas secas x Frutas in natura: Saiba qual a melhor opção para emagrecer

Atualizado: Terça-feira, 28 Janeiro de 2014 as 11

Dispníveis em todos os mercados, as frutas secas costumam ser consumidas por quem está de dieta para emagrecer. mas elas podem não ser tão saudáveis e nem fazer perder tantas calorias quanto as in natura. Essa é a afirmação do Dr. Fábio Bicalho, nutricionista funcional, que na versão seca há perda de boa parte da vitamina C e total de água.

Sobre as frutas secas
 
“Ambas são bem-vindas, mas a fruta fresca, como tem água, é melhor no processo de emagrecimento”, indica o especialista, que na versão in natura possui mais benefícios.
 
frutas secasA boa vantagem das frutas secas é a praticidade, já que elas são muito mais fáceis de serem carregadas na bolsa até o trabalho, por exemplo. Com isso, é uma alternativa mais indicada para quem não dispões de muito tempo durante o dia.
 
Podendo passar por processo natural ou por meio de máquinas de desidratar alimentos, as frutas secas mais comuns são uvas passas, ameixas, tâmaras e damascos. Todas elas são fontes de Vitaminas A, B1, B2, B3, B6, ácido pantotênico e sais minerais, como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, cobre e manganês.
 
Entre elas, o ideal é dar preferência aos damascos, que, segundo Dr. Bicalho, são os menos calóricos, e evitar as uvas passas, donas de mais calorias. O nutricionista indica 30 gramas diárias no lanche da manhã ou tarde, acompanhadas de um chá emagrecedor, como o de oliveira.
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher
 

veja também