Ganhe massa muscular de forma saudável

Ganhe massa muscular de forma saudável

Atualizado: Quinta-feira, 14 Janeiro de 2010 as 12

Existem muitas maneiras de treinar para ganhar peso. Algumas funcionam, outras não. Isso varia muito de pessoa para pessoa. Mas se você quer ganhar massa, existem algumas regrinhas básicas a serem seguidas. As dicas abaixo podem ajudar a conquistar este objetivo de forma saudável.

1) Informação em primeiro lugar. Não se jogue de cabeça em qualquer tipo de treinamento e dieta. Converse com alguém que já passou pelo mesmo que você.

2) Defina os objetivos que deseja atingir. Com uma perspectiva já formada, é muito mais fácil seguir uma boa alimentação e criar um hábito saudável de treinamento.

3) Não desista no meio caminho. Confie em você e siga em frente, acreditando nos resultados. Não deixe que ninguém atrapalhe você de alcançar seus objetivos. Mostre que você é capaz!

4) Uma das coisas mais importantes é entrar em uma academia e seguir à risca as regras de treino. Escute seu professor e ouça os conselhos dele. Não leve a sério todo comentário que ouvir das pessoas que freqüentam a academia. Se tiver dúvidas, fale com quem entende do assunto.

5) Aposte em exercícios compostos. Eles estimulam quase todos os músculos corporais juntos. É o mais ideal para quem deseja ganhar peso.

6) Use menos máquinas e mais pesos livres. Eles concentram o exercício em músculos considerados estabilizadores e isto ajuda no crescimento das fibras musculares.

7) Tente comer mais comida saudável, é claro. Se você se esforçar um pouquinho seu estômago vai se acostumar a esta rotina de alimentação. Experimente comer frutas a cada duas, três horas.

8) Utilize suplementos nutricionais, eles irão aumentar seu peso em pouco tempo. Vá a uma loja ou médico e se informe sobre qual o melhor produto para você. Mas lembre-se que sozinho ele não fará efeito. Para ser eficiente deve ser combinado com exercícios regulares e uma boa dieta.

Importante

Estabeleça regras para facilitar seu programa de engorda. Com isso você pode se adaptar mais facilmente para atingir seu objetivo. Não desista! Assim que começar sua dieta e exercícios, você deve acreditar em suas ações. Treine constantemente. Quando começamos algo novo, é normal ficarmos empolgados e motivados. Com o passar do tempo vamos desanimando, mas não deixe isso afetar você.

veja também