Governo ampliará quantidade de flúor na água em 108 municípios paulistas

Governo ampliará quantidade de flúor na água em 108 municípios paulistas

Atualizado: Quarta-feira, 3 Fevereiro de 2010 as 12

No title O Secretário Estadual da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas, anunciou o repasse de R$ 2,3 milhões para ampliar a quantidade de flúor nas águas em 108 municípios do estado. A medida visa garantir a melhoria da saúde bucal da população.

O anúncio foi realizado durante abertura da 28ª edição Ciosp (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), no último sábado (30). O evento acontece até esta quarta-feira, 3, no pavilhão do Anhembi com programação dividida em workshops, simpósios, painéis, fóruns clínicos e científicos e mesas demonstrativas.

A medida faz parte da implantação da segunda fase do Projeto Promoção da Qualidade de Vida Fluoretação das Águas de Abastecimento. Criado em 2004, o projeto visa adequar o sistema de abastecimento de água, garantido sua correta operação e cobertura total de fluoretação de água para consumo humano.

O objetivo é elevar o índice de águas fluoretadas para 80% até o ano de 2012, garantindo a melhoria da saúde bucal da população nos municípios que participam do projeto. Esta segunda fase vai contar com a parceria da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), que vai oferecer assessoria técnica e capacitação de profissionais. A contrapartida dos municípios é alcançar os indicadores de qualidade de água previstos no programa.

veja também