MENU

Saúde

Grávidas estão colocando a saúde do bebê em risco

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
campanha de vacinação contra gripe
campanha de vacinação contra gripe

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizou um levantamento e revela que o número de gestante imunizadas, público alvo da campanha de vacinação contra gripe, é menor até o momento. 

A campanha que começou no dia 22 de abril, foram imunizadas até o momento 229,9 mil grávidas - o que representa cobertura proporcional de 50,25% do grupo no estado.

gravidasNa sequência da baixa adesão estão os profissionais da saúde, com 571,8 mil doses aplicadas e 53,67% da cobertura, as crianças entre seis meses e cinco anos de idade (1,6 milhões de doses aplicadas e cobertura de 63,82%) e os idosos (3,2 milhões de doses aplicadas e cobertura de 67,58%).

Os grupos formados pelas puérperas (até 45 dias após o parto) e pelos indígenas atingiram a taxa de 80% de cobertura vacinal.

Pacientes crônicos participam desse índice de cobertura, informa o portal da Secretaria de Estado da Saúde.

A campanha tem meta de imunizar 9,2 milhões de paulistas, o que representa 80% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, já que no estado de São Paulo, apenas 6,9 milhoes de pessoas já tomaram a vacina.

A campanha vai até o dia 30 de maio.

 

 

 

 

 

Com informações de: Exame

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições