MENU

Saúde

Grávidas estressadas e filhos com problemas de saúde

Grávidas estressadas e filhos com problemas de saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Um estudo britânico divulgou que grávidas que sofrem muito estresse têm 60% mais chances de terem filhos com problemas de saúde.

O feto fica mais suscetível a condições como síndrome de aspiração de mecônio se a mãe é muito estressada, o que pode exigir um respirador artificial logo na primeira hora de vida.

Essa síndrome geralmente é ligada ao sofrimento fetal, ela ocorre depois que o bebê respira uma mistura de mecônio, fezes e fluido amniótico.

O estudo analisou as condições meteorológicas, por exemplo, em relação à mães que estavam expostas a furacões ou grandes tempestades tropicais durante a gravidez como no Texas entre 1996 e 2008.

Leia também:

Coma menos e viva 20 anos a mais

Evite e combata a sinusite

Gula pode ter fundo emocional

As mães que sofreram um maior impacto de estresse por conta dessas condições e estavam a 30 km de um furação durante o terceiro trimestre se apresentaram 60% mais propensas a ter um bebê com condições anormais.

O fato dos pais saberem já durante a gravidez que o filho terá problemas respiratórios ao nascer pode ajudar num combate logo em estágio inicial "Há muito interesse nessa área, de como as coisas que acontecem cedo podem afetar os resultados futuros", ressaltou Janet Currie, professora da Princeton University.

 

 

 

 

Com informações de Terra

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições