Gravidas que praticam exercícios físicos, estimulam desenvolvimento ce

Gravidas que praticam exercícios físicos, estimulam desenvolvimento cerebral do bebê

Atualizado: Segunda-feira, 11 Novembro de 2013 as 6

Exercícios físicos são indicados para qualquer pessoa, desde que siga as orientações para viver saudável. Uma pesquisa canadesnse divulgada recentemente, conclui que mulheres grávidas que praticam 20 minutos de exercícios físicos, três vezes por semana, pode estimular o desenvolvimento do cérebro do bebê no útero. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail.

Benefícios para gestantesOs benefícios podem durar a vida inteira, segundo especialistas que examinaram os bebês.  “Estamos otimistas que isso possa encorajar as mulheres a mudarem os seus hábitos de saúde, uma vez que o simples ato de se exercitar durante a gravidez pode fazer a diferença para o futuro do seu filho”, disse o time que trabalhou no estudo, da University of Montreal.
 
Foram necessarias para a pesquisa dez mulheres grávidas se exercitassem pelo menos três vezes por semana até o ponto de ficarem com um pouco de falta de ar. Eles cronometraram uma média de quase duas horas de exercícios por semana – algumas delas fizeram caminhadas a passos largos, outras correram, andaram de bicicleta ou nadaram. Um segundo grupo de grávidas não se exercitaram e eram apenas moderadamente ativas apenas dez minutos por semana.
 
Assim que os bebês nasceram, os pesquisadores mediram a atividade cerebral usando uma capa com mais de 100 eletrodos. Assim que cada bebê dormia, eram emitidos sinais sonoros repetidamente. Ocasionalmente, estes sinais eram interrompidos por um segundo som.
 
Eles observaram a atividade cerebral dos bebês cujas mães tinham se exercitado, que interpretaram mais facilmente os dois separados. Isto demonstra que o cérebro se desenvolveu mais rapidamente.
 
 
Com informações de: Terra

veja também