MENU

Saúde

Gripe na gravidez aumenta risco de bipolaridade no filho,diz pesquisa

Gripe na gravidez pode gerar filho bipolar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

Com a chegada dos dias frios e a imunidade baixa da mulher grávida, o risco de pegar gripe aumenta. Segundo uma pesquisa americana, gripes durante a gestação, aumenta risco de a criança desenvolver bipolaridades ao longo da vida.
 
O transtorno bipolar, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e manias.
 
Gripe na gravidezFoi realizado um estudo com 814 mulheres grávidas, afirmaram que infecções contraídas durante a gestação podem fazer com que a criança tenha quatro vezes mais chances de ser bipolar.
As informações foram publicadas na revista especializada no assunto, JAMA Psychiatry.
 
Os responsáveis do Centro Médico da Universidade de COlumbia,  identificaram uma ligação entre a condição, frequentemente diagnosticada até a faixa etária dos 20 anos, e experiências vividas ainda no útero.
 
Os cientistas envolvidos com a pesquisa alertam que os riscos permanecem baixos, mas o estudo, no entanto, se assemelha a descobertas semelhantes que ligam a gripe à uma maior incidência de esquizofrenia.
 
Com informações de: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições